sexta-feira, 8 de maio de 2009

Premonição, paranoia ou odisseia do copo d´água

***Aconteceu exatamente assim.

Quando já estava no quinto degrau da escada, escutei a voz de Marcelo: "Amor, me traz um copo d´água?" Mesmo com um monte de coisas na mão, respondi que sim.

Voltei ao térreo. Enquanto me dirigia à cozinha, tive a estranha certeza de que alguma coisa iria dar errado. Me conheço. Sei que não tenho coordenação motora suficiente para carregar uma bolsa, um lap top, um travesseiro e um copo sem derrubar nada.

"A água vai virar", pensei.

A fim de minimizar as chances de tomar um banho, tentei achar uma jarra. Não encontrei. Escolhi então um copo grande e cuidei para não enchê-lo até a boca.

"O copo vai cair", minha cabeça insistia.

Ciente de que era arriscado segurar tudo junto , resolvi fazer duas viagens: peguei o copo, subi a escada, deixei-o na mesa do computador. Desci a escada, peguei a tralha, subi e levei até o quarto. Voltei, peguei o copo e finalmente apoiei-o no criado mudo, ao lado da minha cama.

-Que cara é essa, meu amor. Tá sofrendo? pergunta Marcelo enquanto se aproxima de mim.

-É que eu tava com a impressão...

(antes que eu terminasse a frase, ele abre os braços para me abraçar. Sua mão bate no copo, que cai no chão. A água encharca a minha colcha e o tapete)

- de que isso ia acontecer.

4 comentários:

  1. ah. que engraçado, sarah... a historia estava num suspense que eu pensei que ia te visitar com o braço quebrado na semana que vem..
    parece ate que o copo d´agua tem um destino, se não fosse vc, o gordinho.

    ResponderExcluir
  2. hahahah... adorei, eu pensei em algo tão tragico qto a manu, mas pensei q a água tinha caido no seu lap, por isso vc andava sumidinha daqui... UFA... ainda bem q não foi nem braço quebrado e nem lap queimado!!!

    Nada que um belo sol não resolva...

    ResponderExcluir
  3. obrigada!! fico mto mto feliz com os elogios do blog, mas prncipalmente das fotos, que estou amando mais! então, as fotos que estão no flickr não tem correções no photoshop, as cores são estas, direto da minha câmera nova. Na câmera eu não sei como está o balanço do branco, porque eu ainda não sei mexer nisso. ehhehee
    Um beijo amora, tenha um ótimo fds, estou indo estudar!

    ResponderExcluir
  4. Viva as aulas do Karam!
    Machadinha você, sabia?

    Beijos, sarinha :)

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...