segunda-feira, 15 de março de 2010

Outro domingo




Hoje a minha rua estava triste,

Calçadas sujas de silêncio e sombra

Na solidão das árvores sem folha

Eu desfiei meu último sorriso.


Vi um pinheiro de natal no lixo

e uma senhora que tocava música

Mais parecia uma boneca russa

que há muito o tempo envelheceu.


De haver sentido assim ameaçada

por seus olhos de dor e pedido

voltei pra casa caminhando em culpa.


Eu nem sei quando fiquei tão amarga

Estou mais dura que a minha calçada

Ando mais triste que a minha rua.

2 comentários:

  1. Belo soneto "eu desfilei meu último sorriso"..."ando mais triste que a minha rua". ´e difícil unir palavras e formar algo com ou sem sentido, mas que traduza um estado de espírito, algum sentimento..."olhos de dor e pedido"...belo, muito belo teu soneto.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarinha, me senti tocada com o teu soneto e espero que não fiquemos duras como a calçada...Te amo querida. Beijos, da tua irmã, Nani

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...