segunda-feira, 2 de julho de 2012

Justa causa


Tremer a língua durante meia hora.

Essa foi uma das minhas promessas de réveillon.

Antes que alguém pense besteira, já adianto:

não é nenhuma dica do sexo tântrico,

mas o tratamento para o meu calo nas cordas vocais.


Simples assim.

Colocar a língua no céu da boca e fazê-la vibrar por meia hora.

Em três meses, o problema está resolvido. 

Parece fácil, né? Também achava.


Hoje penso diferente.

Tremer a língua? Impossível.

Em dois minutos eu cansei e já estou quase

me conformando em conviver com o calo.

Esqueço, canso, esqueço, esqueço, esqueço.

Os dias vão se amontoando e o calo cada vez maior.


Juro que não entendo.

A recompensa é valiosíssima,

o esforço é mínimo e mesmo assim 

eu insisto em ser tão negligente.


Parei para pensar nas minhas outras promessas

e percebi que quase todas são do mesmo jeito.

Academia, blog, menos Face e mais Book...

nada impossível, tudo irritantemente acessível até.

O problema é a tal da indisciplina,

que transforma qualquer cubo de gelo em iceberg.


A parte que me dá mais raiva é saber que se tremer a língua 

estivesse no meu contrato de trabalho,

eu jamais ia deixar passar. 

Se alguém da minha equipe estivesse dependendo disso, 

eu já teria resolvido há tempo.

Mas como é pra mim mesma, eu deixo. 

No "amanhã eu começo" já se passaram quatro anos.


Sou obrigada a admitir que sou uma péssima funcionária de mim mesma.

Mereço demissão por justa causa.

E digo mais:

Estou pensando em contratar o calo. 

Ele é tão dedicado...

Um comentário:

  1. Minha querida Sarinha! Que lindo! Adorei a delicadeza como colocas as palavras... Parabéns, camarada de profissão! :) Muita sorte pra ti... :) Beijos com saudades. Camila Jardim

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...