terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A vida real tem menos romance.


“Isso não vai acontecer.“

Ta aí uma frase boa para tatuar. 

Não é pessimismo, bem o contrário. 

É justo contra o otimismo que eu preciso me prevenir.


Existe uma parte de mim que não se incomoda 

em ser irracional. Espera grandes declarações de quem 

nunca escreveu um bilhete, iniciativa de quem não arruma

 a própria mala, resoluções definitivas de quem

sempre levou a vida com uma passividade insuportável. 


Há que se remediar essa mania de remendar finais felizes

em histórias tão esburacadas, de pautar as expectativas 

pelo que a gente mesmo faria.

Existem amores que movem montanhas, outros não. 


Muito provavelmente, quando você voltar, ele não vai estar

na porta pra dizer que sente saudade; nem vai mudar os planos

porque percebeu que te ama;

talvez nunca valorize o seu esforço, talvez nem perceba. 


Assim como os tímidos não viram promotores de festa 

e patricinhas não dobram lençol de elástico, é quase certo 

que nada disso aconteça, a menos que haja fortes indícios.

Não espere grandes transformações.

Normalmente, o que a gente tem é alguém que a gente gosta, 

alguns momentos muito bons e umas frases pra lembrar. 

O estranho é que a gente se agarra nisso com tanta força, 

protege essas ilusões com tanto carinho,

que eu acho que no fundo é medo. 

Medo deixar pra trás, de começar de novo, de ficar sozinha. 


Não deveria ser tão assustador. 

Pensando bem, até já sei qual vai ser a segunda tatuagem. 

É tão esclarecedora e ainda mais necessária que a primeira. 

Num braço vou tatuar “Isso não vai acontecer“. 

No outro vou escrever: “Grandes coisa."

5 comentários:

  1. Hahaha, Sarinha! Vc é incrível! Gosto destes teus textos com percepções doces de situações amargas.
    Grandes coisa é a nossa vida, cheia de surpresas!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Manuzita! Grandes coisa é a nossa vida. Hora de minimizar o drama e olhar pras coisas boas. E são tantas, né?
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parabéns! Estou apaixonada pelo seu blog. Textos magníficos que me levam a refletir num tom suave, já até me peguei rindo, em vê que faço e penso algumas coisas iguais... Abraços =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida, Eloísa, muito obrigada. Li seu recado ontem à noite e fiquei super feliz que você esteja gostando do blog. Entre mais : ))
      Um beijão,
      Sarah

      Excluir
  4. Senti como se tivesse alguém segurando a minha mão quando estou prestes a descer uma montanha russa. Foda!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...